quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Meu processo

Oieee pessoas...
Como estão todos por ai???
Eu ando meio sumida dos blogs...mas isso não quer dizer que não os vejo ;) ok...é que ainda estou na busca de uma pessoa para ficar no meu lugar, recebi alguns currículos e até fizemos algumas entrevistas, não infelizmente não deu certo, que peninha...mas ainda estou na luta....rsrs...Queria agradecer a Fernanda que mandou seu currículo tb \o/ pq leu o blog e viu, mas ela mora longe e tadinha que horas ela teria que levantar para vir trabalhar....
Bom hoje vou falar um pouco do meu processo, não serei au pair (quem sabe um dia quando eu voltar rsrs), estarei fazendo um intercambio de estudos e ficarei na terra do tio Sam (eu nunca soube o pq "Terra do Tio San, e a preguiça não me deixou procurar rsrs alguém ai sabe????)por míseros 6 meses (infelizmente é o que eu posso pagar =/ )...
Para realizar um intercambio de estudos não é necessário todo aquele processo que a Au pair faz, como video, App, espera pela family e tudo mais...vc só precisa ter dinheiro para pagar o curso que quer, se inscrever em uma agência ou escola que ministra o curso,esperar o aceite da escola, correr atrás do visto e nada mais..
Como eu já sabia o que queria fazer, só busquei as agências de intercambio que conhecia e que trabalhavam com as escolas e pedi orçamentos :)
Quem lê o blog sabe que a minha escolhida foi a Just Intercambio (não estou fazendo propaganda heim), mas que dentre todas as outras ela foi a que se destacou, pelo simples motivo do atendimento personalizado e agil...sempre que enviava e-mails perguntando alguma coisa, as outra demoravam para responder e eles não, no mesmo momento sempre respondiam e quando viam que eu quem estava demorando, eles ligavam.... hehe..."isso que é tratar bem o cliente"....Estão me ajudando com os papeis do visto (preenchimento dos formulários e pagamentos de taxas), agendamento, passaporte e com a compra da passagem...mesmo não sendo obrigação deles....
Voltando ao assunto processo....rsrs depois que escolhi a agência, fui conversar pessoalmente com a minha agente  (Ana) e já ela tirou algumas dúvidas e me explicou tudo certinho....de imediato levei apenas meus documentos pessoais e um extrato da minha conta, comprovando que tinha dinheiro na conta para pagamento do curso e dinheiro suficiente para me manter no pais (USA exige que o estudante tenha ou na sua conta ou na conta do responsável financeiro, um valor de 1000,00 doletas por cada mês que irá ficar)e fiz o teste de inglês para saber meu nível, depois eles mandam tudo isso para a escola e vc espera o aceite deles....nada mais....
Quando você escolhe o programa/curso, poderá escolher também a acomodação, que pode ser em residencia estudantil (fica dentro da própria universidade)ou casa de familia (essas familias são credenciadas pela escola e passam por seleção, vc apenas dorme e come na casa, não precisa e NEM DEVE trabalhar na casa)...eu escolhi residencia estudantil pq comigo irão tb mais duas pessoas (prima e amiga), e pensamos que poderiamos ter mais privacidade.
Estou agora aguardando a entrevista do visto que será dia 30 desse mês e depois embarco no dia 15 de Outubro...
Não é nada complicado pq irei fazer curso, mas acho que quem irá estudar em escola normal o processo deve ser bem mais rígido...

Bom acho que é só ....rsrs enquanto isso ....eu espero....


10 comentários:

  1. Que legal! bom atendimento são outros quinhentos não!! e realmente sinto uma falta disso ..... as vezes a minha agencia demora mais de 1 dia para responder o email! mais fazer oq o imporatnte é que já deu quase td certo pra mim tb1 só está faltando embarcar..rsrsrs
    e vc já sabe em qual cidade vai ficar?
    bjinhuss

    ResponderExcluir
  2. Eh acaba sainho carinho, meu irmao fez esses cursos tb, mas ele soh negociou a escola com a agencia o resto foi tdo por fora msm!!!
    eu preferi o aupair por ser mais barato haha e tb pq te um perido consideravel pra vc realmente voltar com o ingles fluente!!! mas acaba sendo um processo bem logo...chatinho!
    mas eh isso!
    boa sorte com o visto! bjs

    ResponderExcluir
  3. Patrícia, se eles responderam seu e-mail vc ainda foi mais feliz q eu, pra mim nem isso viu! rsrs e olha q eu liguei um monte de vezes cobrando. Pra conseguir informações tive q ligar pra CI do RIO. É tenso... tem q ficar em cima mesmo, se não eles largam seu processo pra lá sem titubear. Mas tá nas mãos de Deus né? Torcer msm pra ficar on logo e acabar o sofrimento... =) Muito obrigada pela força!

    E boa sorte com seu processo tb. Quem sabe vc não anima emendar o curso com o ap e nem vem embora? Rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Queriiiida! Obrigada por tudo!

    :***

    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia,

    Como vc viu no meu blog, eu vou como Au Pair, mas meu namorado esta procurando uma agencia para fazer intercambio normal como o seu.
    Será que vc pode me add no facebook, msn, ou skype, para eu tirar algumas dúvidas?

    facebook: Drielli Góes
    msn: drielli.goes@hotmail.com
    skype: drielli.goes

    Obrigada!!!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Oi Pati...

    Só passando para avisar que o vídeo das malas está carregado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty,

    Sou eu mesma... rs
    Já te ADD!!! E muitooo obrigada pela ajuda.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Oiii... obrigada por comentar no meu blog.. to te seguindo também, desculpa a demora pra vir aqui te responder, é que eu fico com a cabeça tão cheia que acabo esquecendo das coisas... (:

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkk meu pai e minha madrasta falam a msm coisa sobre malas rosas! Mas eu queria num tom mais discreto, sabe? Um rosa escuro... mas a q tinha lá era aquele rosa tutti-frutti beeem cheguei msm. Aí num animo não, afinal, nao tenho 15 anos mais né, tem q ter bom senso. Mas se eu nao achar vou na preta ou vermelha msm.

    Mininaa eu comprei muito msm! kkkk Mas sei lá, antes levar demais q de menos né? E a vontade de ficar namorando as coisas toda hora, pensando no dia q vou usar?? kkkkk ansiedade marvada.

    Vc achou seu namorado aonde? No palheiro?? Pq ele é uma daquelas agulhinhas q vc acha q já entrou em extinção kkkk. Nunca vi homem gostar de ir com a mulher fazer compras! Os meus odiavam!! Ficavam com aquela cara de bunda chamando p ir embora toda hora... aí derruba a alegria de qualquer uma né?
    Não vejo a hora de ir comprar o resto agora! rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Seu namorado pelo visto é pra casar rsrs. Se Deus quiser um dia arrumo um assim, nem q seja americano kkk.
    Menina, vc viu q eu disse no blog q meu agente falou q no maximo em uma semana eu estaria on né? Pois é... ontem a gerente da CI falou q são em média 45 dias pra ficar!!! O q eu achei q ia ser super rápido, vai ser mais enrolado do q eu pensei. =T
    Visto pelo jeito só la pra outubro/novembro dependendo da minha sorte com as familias...
    Tenso né? Todo mundo vai na minha frente =/ rsrs

    Boa sorte com seu visto! =D
    Espero logo ver seu post "I got a visa" =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir